segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Uma porrada na cabeça para desentupir o cérebro.

O primeiro single do segundo álbum da banda inglesa Arctic Monkeys, do ano de 2007, chegou para calar a boca de alguns críticos que não acreditavam que a banda repetiria o mesmo sucesso e a mesma pegada do primeiro álbum “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not“.

Brianstorm, não confunda com Brainstorm, é uma porrada nos ouvidos e o vídeo clipe é um choque visual, o diretor soube utilizar muito bem todos os recursos que se propôs.

Muitas luzes misturada com um jogo de imagens alucinantes, telas multicoloridas alternadas com tomadas em sépia, bailarinas fazendo coreografia típicas de Pop Music dançando na pegada do rock´n roll pós punk da banda de Sheffield.

Outro elemento curioso é o jogo de fotografias sincronizadas com certos trechos da música dão mais um toque confuso e bem humorado ao vídeo, como uma imagem de um rapaz sarado sendo Brian, e de relâmpagos na hora de “thunder” que deveria ser um “trovão”.

Brianstorm, com o perdão do trocadilho já incluído no próprio nome, é uma tempestade de recursos que não combinariam em outras ocasiões, mas que bem utilizados fizeram um dos melhores clipes de rock dos últimos anos, vencendo prêmios da MTV na Europa e atingindo o topo das paradas inglesas.

Deliciem-se com essa cacetada musical da terra da Rainha.

Nenhum comentário: